A SAGA DA BUSCA AO TRABALHO COMO DEV

Atualizado: 11 de set. de 2021


Nas empresas, os processos seletivos estão demorados, caros e pouco

efetivos. Contratar e reter talentos nunca foi tão difícil.


Do lado dos talentos, nunca houve tanta demanda. No entanto, encontrar

uma boa empresa alinhada profundamente com seus princípios

culturais, necessidades financeiras e alinhamento técnico é extremamente

trabalhoso.


Eu já venho abordando esse assunto e tenho diversos vídeos em meu canal do YouTube onde eu conto minhas experiências dolorosas com recrutamento.



Dos inúmeros processos seletivos em que eu participei ao longo da minha carreira, até hoje, apenas um processo me deixou satisfeita: O do trabalho em que me encontro atualmente.

E com isso, eu comecei a levantar debates em minhas redes sociais sobre os diversos pontos de falhas e de sucesso no processo de se recrutar um talento para uma empresa. E consegui coletar a opinião de colegas de carreira em minhas redes sociais e eu estava decidida a encontrar um padrão nessa maré de fracassos.


Neste post eu vou tocar em alguns pontos frustrantes, sobre a visão dos aplicantes.


Este post é uma parceria entre nós, a EZ Devs e com a colaboração da opinião da comunidade vou falar mais a respeito deles no decorrer deste post!

 

Eu amo trabalhar com dados, pois reflete diretamente as experiências das pessoas e sua opinião sincera, afinal, as empresas criam produtos para outras pessoas e não ouvi-las, que são consumidores, é uma ironia, afinal, como você cria produtos e serviços se você não conhece seus consumidores?


Por isso eu sempre dou valor a serviços criados por pessoas que passaram por experiências na pele e que resultaram na criação de um produto ou serviço que tem a intenção de facilitar a vida das pessoas para essas pessoas não passarem pelo perrengue inicial que incitou a criatividade do criador principal do produto.


Para ilustrar e dar mais contexto e base em dados, temos essa pesquisa criada pela LinkedIn onde traz alguns dados que ajudam a compreender o que as empresas e os candidatos preferem e buscam.



Do Ponto de Vista do Talento podemos notar alguns processos tediosos...