EQUIPAMENTOS PARA SETUP

Mais do que uma moda ou algo para ostentar, ter um ambiente de trabalho confortável e que te motive e dê o suporte necessário para exercer seu trabalho de forma segura e confortável é essencial. Principalmente na era do trabalho remoto em que estamos agora.

Meu setup: do lado esquerdo fica o meu ambiente de trabalho e do direito meu pessoal.


E com isso, decidi postar este super guia explicando diferenças entre teclados, mouses, disponibilizar os links do meu equipamento e etc...

Mas de ante mão, tenho um vídeo em meu canal mostrando meu ambiente de trabalho, caso você se interesse.



Computador

A parte mais importante do seu setup é o seu computador, neste artigo eu não vou falar a respeito de configurações e nem nada do tipo, talvez isso fique para algum outro post. Mas o que eu posso dizer é que se você está na pesquisa por um, você tem que levar em consideração a sua necessidade. Se você quer mobilidade, a recomendação é comprar um notebook com uma configuração adequada para a sua necessidade, seja apenas acessar a internet, ou trabalhar e até mesmo jogar, isso vai requerer configurações diferentes e com isso, preços diferentes.

E o mesmo vale para desktops, neste caso você tem que se preocupar também com monitor, cabos necessários, se o seu setup será pré montado ou se você quer montar ele do zero e escolher as peças a dedo.

E também tem a escolha do sistema operacional: Windows, Linux ou Mac OS,


No meu caso, eu sempre usei Windows, meus primeiros dois computadores foram desktops e depois mudei para usar notebook, por conta da mobilidade que me proporcionava, principalmente por causa da faculdade.


Atualmente eu tenho um iMac que é esta configuração aqui:


Monitor


Eu não sei vocês, mas eu trabalho com diversos softwares diferentes para exercer meu trabalho e uma tela só não é o suficiente.

E caso você opte por um desktop, isso também deverá fazer parte da sua decisão na hora de escolher.


Hoje temos uma vasta gama de opções no mercado e eu vejo que os modelos ultra wide são os queridinhos dos developers, por causa do trabalho da tela, onde você consegue trabalhar com diversas aplicações ao mesmo tempo.


<