EQUIPAMENTOS PARA SETUP

Mais do que uma moda ou algo para ostentar, ter um ambiente de trabalho confortável e que te motive e dê o suporte necessário para exercer seu trabalho de forma segura e confortável é essencial. Principalmente na era do trabalho remoto em que estamos agora.

Meu setup: do lado esquerdo fica o meu ambiente de trabalho e do direito meu pessoal.


E com isso, decidi postar este super guia explicando diferenças entre teclados, mouses, disponibilizar os links do meu equipamento e etc...

Mas de ante mão, tenho um vídeo em meu canal mostrando meu ambiente de trabalho, caso você se interesse.



Computador

A parte mais importante do seu setup é o seu computador, neste artigo eu não vou falar a respeito de configurações e nem nada do tipo, talvez isso fique para algum outro post. Mas o que eu posso dizer é que se você está na pesquisa por um, você tem que levar em consideração a sua necessidade. Se você quer mobilidade, a recomendação é comprar um notebook com uma configuração adequada para a sua necessidade, seja apenas acessar a internet, ou trabalhar e até mesmo jogar, isso vai requerer configurações diferentes e com isso, preços diferentes.

E o mesmo vale para desktops, neste caso você tem que se preocupar também com monitor, cabos necessários, se o seu setup será pré montado ou se você quer montar ele do zero e escolher as peças a dedo.

E também tem a escolha do sistema operacional: Windows, Linux ou Mac OS,


No meu caso, eu sempre usei Windows, meus primeiros dois computadores foram desktops e depois mudei para usar notebook, por conta da mobilidade que me proporcionava, principalmente por causa da faculdade.


Atualmente eu tenho um iMac que é esta configuração aqui:


Monitor


Eu não sei vocês, mas eu trabalho com diversos softwares diferentes para exercer meu trabalho e uma tela só não é o suficiente.

E caso você opte por um desktop, isso também deverá fazer parte da sua decisão na hora de escolher.


Hoje temos uma vasta gama de opções no mercado e eu vejo que os modelos ultra wide são os queridinhos dos developers, por causa do trabalho da tela, onde você consegue trabalhar com diversas aplicações ao mesmo tempo.


Este setup é goal!


Mas um monitor desses tem um preço bem salgado, então, é preciso trabalhar com o que se tem, quando o budge é apertado. Mas fica ao seu critério!


O meu monitor é um LG de 24 polegadas, modelo 24ML44B-B. E eu paguei U$200 e achei que ele é o suficiente para o que eu preciso agora.

Já o monitor que uso para trabalhar, foi disponibilizado pela empresa, também tem 24 polegadas e é um da Dell e comparando com o meu da LG, o da Dell parece ter a resolução melhor, além de ser mais compacto físicamente falando, a espessura é mais fina.


Teclado


Eu só comecei a me importar mais com o teclado, quando comecei a sentir dores no pulso e eu sei que eu ainda preciso de outros acessórios para poder fazer com que o meu trabalho se torne mais confortável, como por exemplo, encosto para pulso.


Eu costumava a usar um teclado wireless pequenininho e era bem fino e então comecei a pesquisar sobre os tais dos teclados mecânicos.


Existem diferentes tipos de teclados no mercado, temos o mecânico: Multimedia, mecânico, wireless, virtual, USB, ergonômico, QWERTY, gaming, membrane e muitos outros.


Membrana


O teclado que eu costumava usar era membrane (exemplo, o teclado da Apple) e esses teclados usam almofadas de pressão e têm caracteres impressos em uma superfície flexível chamada membrana. O custo é muito menor para esses teclados. Mas a imprecisão na digitação e no jogo os fez perder a importância.


Prós do uso de teclados de membrana: - Tranquilidade: o que se entende por Tranquilidade? Quando você compara teclados de membrana com teclados mecânicos, eles são relativamente mais silenciosos em termos de pressionamentos de tecla. As pressões leves não fazem nenhum som devido a membrana incorporada. Por exemplo, se você é um digitador nato, então não quer as teclas fazendo barulho à noite. - Acessibilidade: quando se trata de gerenciar o orçamento, os teclados de membrana são muito mais baratos quando comparados com suas alternativas. Por quê? Os materiais usados ​​na fabricação do teclado são de baixo nível e não requerem mão de obra cara.

Contras do uso de teclados de membrana: - Vida útil: a vida útil média observada foi de cerca de 100 milhões de toques no teclado, mas as variações dizem o contrário. O teclado entra em colapso e se desgasta muito antes do período de tempo prescrito. Começa a ficar mole devido à redução do feedback. - Limpeza: A membrana é fixada com tampas, e torna-se uma escolha redundante remover as teclas e limpar os soquetes. A forma como o teclado foi projetado torna a limpeza um trabalho horrível. - Experiência de digitação: como esses teclados não usam interruptores, o feedback e a sensação do teclado são muito mais baixos.

Mecânico


Os teclados mecânicos são considerados um legado para os jogadores. Esses teclados resolveram a maioria dos problemas tratados nos teclados convencionais. Por exemplo, os teclados usam um sistema mecânico para completar o circuito, ao contrário de uma membrana com três camadas espessas. O que é interessante sobre eles é que eles vêm em uma variedade de formas. Isso inclui uma ampla gama de interruptores (chamados de switches). Essas teclas têm três partes: base, mola e haste. Quando você pressiona a tecla, a mola experimenta força. Essa força, por sua vez, faz com que a mola toque a base, que liga o circuito. Essas chaves são táteis e requerem uma certa quantidade de força quando comparadas com os teclados de membrana. O toque é suave e leve e você vai se apaixonar por esses teclados. Surpreendentemente, você pode obter esses teclados de primeira linha em uma infinidade de designs. Sem mencionar que a dedicação dessa subcategoria do teclado deixou os jogadores e a indústria de jogos orgulhosos. Por quê? É por causa dos efeitos de luz (RGB) que mudam quando você usa o teclado. Isso faz com que o uso valha a pena e deixa uma marca de longa duração. Além disso, os fabricantes deram a você a autoridade de fazer você mesmo suas teclas, abrindo a possibilidade de criar suas próprias teclas perfeitas. Você pode fazer as teclas personalizadas ou comprar uma que se adapte ao seu gosto.


Tipos de switches de teclados mecânicos

Escolher o switch certo pode ser um incômodo porque existem milhares de switches para procurar (uma combinação de três tipos de switches mecânicas). Isso não significa necessariamente que você pode acabar escolhendo o caminho certo para você. Se sua pergunta for: “Qual opção devo escolher?” então não há uma resposta clara para isso, eu mesma demorei alguns dias lendo e assistindo reviews até chegar a conclusão de qual eu adaptaria. Faça uma pesquisa completa porque o ajudará a entender a noção por trás da invenção de tantos switches. Então, vou tentar explicar um pouco do que eu entendi a respeito. Existem três tipos de switches: - Switches Lineares - Switches Clicky - Switches táteis



Switches Lineares

Eles são um dos switches mais simples que você pode encontrar. Até o fundo, a sensação permanece a mesma. Em particular, não há feedback tátil registrado do teclado e nenhum ruído ao atingir o ponto de atuação. Resumindo, os switches lineares são livres de recursos Clicky e Tactile, ou seja, sem o barulho de click. Sem mencionar que essas opções são preferidas devido à sua transição suave. Isso significa que você pode pressionar as teclas a qualquer taxa possível até que cheguem ao fundo. Um dos exemplos é o switch linear Cherry MX Red. Switches Clicky O que diferencia esse tipo de switch do linear é que você não precisa pressionar a tecla até que ela chegue o fundo. Há um clique extra que ajuda você a perceber que o feedback foi registrado com sucesso. Isso é preferido por pessoas que amam teclados barulhentos (como eu) e que reconheçam que estão trabalhando muito. lol Switches tá