PRIMEIRO TRABALHO EM TI PARTE 3: DECIDINDO-SE

Atualizado: 11 de set. de 2021

Se você não leu a segunda parte, clique aqui.

  • Como você sabe quanto vale?

Uma das perguntas que surgirão durante a procura de emprego é quanto você espera ganhar.

Você deve ter uma ideia de quanto você vale. E eu sei que isso é difícil quando você começa, então um pouco de pesquisa é fundamental.


Primeiro, certifique-se de começar com a lista de empregos. As empresas às vezes publicam uma faixa salarial em suas listas de empregos, e você pode querer ver se esse trabalho está listado em sites diferentes, apenas no caso de estar listado em um local e não em outro.

Agora, se o emprego ao qual você está se candidatando não tem informações salariais, você pode ter uma ideia de outras empresas que listam o mesmo cargo.


https://www.linkedin.com/salary/


https://insights.stackoverflow.com/survey


https://www.glassdoor.com/Salaries/know-your-worth.htm


Sites como LinkedIn ou Glassdoor também têm uma calculadora de salários que você pode usar para ter uma ideia de quanto valem os diferentes cargos. A pesquisa anual de desenvolvedores da Stack Overflow também é um bom lugar para se ter uma ideia.


Se você conhece alguém na empresa, pergunte o que eles acham que você deveria pedir. Muitas pessoas têm medo de pedir, mas lembre-se de que você não recebe o que não pede. A maioria das pessoas não se importará que você pergunte algo como quanto você acha que eu deveria pedir por este trabalho? Dessa forma, você não está perguntando nada pessoal, como o que eles fazem, e isso os abre para dar alguns conselhos. Portanto, antes de começar a se candidatar a empregos ou participar de feiras de empregos, certifique-se de levar em consideração o que você vale. Isso tornará as conversas futuras muito mais fáceis.


Eu mesma sempre tive medo de negociar, no meu primeiro emprego, meu conhecimento era bem limi