Analista de TI

B3

Full Time

São Paulo, State of São Paulo, Brazil

Sobre a vaga

Na B3 temos um compromisso em criar um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo, onde as pessoas possam ser autênticas. Queremos que todos, independentemente de sua cor, raça, idade, gênero, orientação afetivo-sexual e deficiência se desenvolvam e cresçam aqui. Por isso, não deixe de se inscrever nesta vaga se você entende que está alinhado ao perfil.

O que a área faz?

Dentro da B3, a Gerência de Sistemas de Administração de Risco é responsável pelos sistemas que controlam limites e risco de todos os participantes e investidores que tenham posições em aberto em ações, derivativos e renda fixa. É uma área que permite visão ampla e analítica dos diversos mercados da bolsa, além das especificidades de cada tipo de transação sob a ótica de risco.

O grande volume de negócios, posições, portfólios e produtos com riscos a serem gerenciados fazem com que a matéria “desempenho” tenha nosso foco constante nas soluções, com uso de tecnologias inovadoras e confiáveis que atendam aos requisitos de tempo de resposta e capacidade do negócio.

Além do gerenciamento de risco de mercado e de crédito dos portfólios, a plataforma conta também com sistemas de monitoração de concentração de posições, backtest e ferramentas de avaliação da exposição do mercado. Todos seguindo as melhores práticas em administração de risco das Bolsas e Clearings mundiais.

Principais atividades

Participar do desenho e implementação das soluções, utilizando tecnologias de ponta adequadas à situação, com apoio dos analistas e engenheiros mais experientes da equipe;

Desenvolver soluções que comportem alto volume de informações atendendo aos requisitos de disponibilidade e desempenho;

Implementar testes unitários e integrados;

Acompanhar a implantação de novas features nos ambientes pré-Produção.

Requisitos para a vaga

Graduação nas áreas de exatas (Processamento de dados, Computação, Engenharia, Física, Matemática, Estatística ou similares).

Conhecimentos requeridos

Java 7 ou superior;

Java Collections;

Junit;

Spring MVC, Hibernate, JPA, REST, Maven;

Frontend (Typescript, CSS, Angular 5+, React);

SQL, PL/SQL;

Scripts Linux.

Conhecimentos desejáveis

Framework Atlassian (ALM), ferramentas: Bamboo, Nexus, Sonar, Bitbucket, Jira e Confluence;
Containers (Docker, Kubernetes);
TDD / BDD;
Metodologia Ágil.

Local de Trabalho: Centro - São Paulo/SP

Palavras Chave

Java, SQL, PL/SQL, Junit, React, Angular, Docker, Kubernetes, typescript, HTML, CSS

Nível

Junior